Tenho ouvido falar muito de blogs, mas até á data nao me tinha aventurado a escrever nenhum. Achava sempre que se tratava de uma espécie de diário. Mas agora decidi que precisava de falar com o Mundo.
Sou mãe de um menino de 5 anos com diabetes desde os 3 anos, diabetes tipo I, insulino dependente. A quando do diagnostico da diabetes ainda estava casada com o pai do Rafael o que não acontece neste momento, separei-me a 19 Setembro 2009.
Escusado será dizer do quão complicado foi esta fase para o Rafael.
E foi por ele que criei este blog.
Acho que preciso de desabafar com o Mundo.
Sempre fui muito forte e enfrentei esta doença com unhas e dentes, fui o corpo e a mente do meu filho, dava tudo para ser eu a portadora da doença. Mas Deus não o permitiu, e deu essa cruz ao meu principe.
O Rafael entrou no hospital D. Estefania a 17/1/2009 com 1.200 de glicemia mas sem corpos cetónicos. Tanta sede e constante vontade de urinar levantaram-nos suspeitas, mas nunca pensei que pudesse acontecer...
A partir dessa data deixei de viver para mim, só vivo para ele.
Tem sido uma aprendizagem, com constantes variações de HBA1C, desde o 6.5% até ao terrivel 10.0% que aconteceu ontem após a consulta e que me levou a criar este blog.
Estou triste, cansada, sem forças, tenho medo, muito medo.
Não sei como agir, sao as constantes HIPO-HIPER glicemias, nao o consigo controlar, está com 400 e baixa para 30, mesmo sem insulina, não entendo!
Iniciou este mes os treinos de futebol na Academia do Sporting, ele adora, anda feliz, mas ontem fomos informados ( eu e o pai que está sempre presente nas consultas) de que nao poderia frequentar mais a academia, os valores dele estão incompativeis com exercicio fisico. Como lhe vou tirar isso? Mas tb sei que se não o proibir ele vai acabar por acabar um dia um treino inconsciente.
Tenho ate ao dia 02/11 para tentar controlar a glicemia do Rafa sob pena de ele ser internado para rectificar HBA1C. Não quero, não consigo, não aguento vê-lo numa cama de hospital.
Tento encontrar forças onde já nao as tenho, felizmente o meu actual companheiro tem sido um pai para o Rafael, tem sido ele a dar-me força, apoio, e a incentivar para nao desistir, que vamos conseguir, a HBA1C do Rafa vai chegar a valores normais. É esse o objectivo!
E depois existe o medo da HIPO nocturna, de o Rafael se ' ficar' durante uma noite de sono, e eu nao conseguir fazer nada, tenho panico do GLUCAGEN, não sei se conseguirei injectá-lo se for preciso.
Enfim, vamos aguardar por melhores dias!
. Será isto possivel um dia...